top of page

Musica Sertaneja ... Curiosidades & Mercado Musical

Alguns números e curiosidades da música Sertaneja



A música sertaneja evoluiu e criou vários estilos desde o caipira passando pelo sertanejo raíz, o sertanejo romântico ao universitário. Sem dúvidas este gênero continua produzindo músicas todos os dias e ainda atrai muito público nos shows pelo Brasil.



Em 2019 a música sertaneja completa 90 anos. Nesta trajetória, muitos artistas entraram para a lista da fama por inúmeros motivos. Gusttavo Lima é um deles, superando a marca de 1 milhão de execuções de um único hit nas emissoras de rádio do Brasil, em apenas oito meses.


Goiânia é a capital da música sertaneja comprovem isto pelo número de estúdios de musicais pela cidade, pesquisas indicam 06 estúdios para cada km2 seja para gravar ou produzir o estilo!!!


73% DAS MÚSICAS MAIS TOCADAS EM 2018 NAS RÁDIOS DO BRASIL SÃO DO GÊNERO SERTANEJO


Mais do que só música, o sertanejo tornou-se um negócio altamente lucrativo. Soube se adaptar aos ouvidos do público e à modernidade – como os números acima comprovam, trabalham as plataformas digitais como nenhum outro estilo musical.


Outra coisa que faz a diferença das duplas sertanejas é que eles são unidos e estão abertos a parcerias não existe ego e não existe competitividade no setor isso demonstra união e tendência a crescer e driblar as crises. Uma salva de palmas!!!


Nossa percepção (do Studio 161) é que os outros gêneros musicais como o Rock Nacional não evolui assim, por que os rockeiros ainda como "eu" ficamos presos ao passado. Rockeiro paga 800 reais para assistir a um Show do Metallica mas não gasta 01 real ou dedica um tempinho para escutar seu colega de uma banda Autoral aí se matando por um lugar ao Sol... !!! Acorda Rock Nacional!!!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page