top of page

Rap como uma cultura

O Rap iniciou seu movimento nos Estados Unidos e migrou para diversas partes do mundo inclusive no Brasil na música, é extremamente fidedigna à improvisação poética sobre uma batida no tempo rápido e freqüentemente só é acompanhada pelo som do baixo, ou sem acompanhamento. Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmônica; sendo um dos dois únicos estilos musicais da história da música ocidental em que o texto é mais importante que a música.

E aqui no Studio 161 tivemos o prazer de mergulhar nessa experiência com produções que fazemos e recentemente trouxemos dois compositores protagonistas desse estilo musical e sim como todos os ritmos e estilos temos Rappers com conteúdo de qualidade como são esses dois Flick e Fumê do coletivo Gênese.

Na ultima Live do dia 16/08 na nossa programação do #Sabadoudo161 esses dois Rappers além de trazerem suas composições também fizeram uma apresentação do freestyle com rimas criadas na hora de acordo com que a musica evolui.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page