top of page

Amplis Valvulado ou Transistorizado

Amplificador de Guitarra Valvulado

Por ter um timbre impressionante, o amplificador de guitarra valvulado é chamado de tubos de vácuo por causa da dinâmica que a energia sonora reproduz dentro da caixa. Por causa disso, o controle de som desse amplificador é incrível, já que o tubo fica tomado pela sonoridade analógica, sendo quase imperceptível a distorção quando amplificado.

Uma vantagem que este amplificador possui é que ele consegue permanecer muito tempo ligado e, justamente por causa disso, é indicado para shows e performances. Se você gosta de um som mais vintage e quer timbres encorpados com muitos harmônicos o valvulado vai te satisfaze-lo.

Amplificador de Guitarra Transistorizado

Por outro lado, o amplificador de guitarra transistorizado é um aparelho que possui placas que recebem, processam e transmitem o som pelo alto-falante. Sua vantagem é que a sonoridade da guitarra consegue ser mais “crua”. Mesmo assim, ainda há distorção quando a potência é colocada à prova, como no amplificador valvulado.

Este aparelho é muito leve e fácil de transportar. O transistorizado também possui um bom custo-benefício, sendo perfeito para quem está ainda buscando um som mais moderno e com mais versatilidade.


No Studio 161, você pode ter qualquer um desses a sua escolha na Sala Red os Amplis são Valvulados e na Sala Yellow são transistorizados e com emuladores de sons onde você pode emular um som desde vintage a um mais moderno.


Saiba mais : www.161studio.com.br

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page